global.stay-tuned

TALENTO NATO: Conheça Arthur Alcorte.

Aluno de Colégio Adventista está entre os 10 melhores patinadores do mundo

TALENTO NATO: Conheça Arthur Alcorte.

O campeonato mundial de patinadores reúne um total de 4.120 atletas de 81 países.

 

Harmonização, ritmo, giros e acrobacias fazem parte da vida de Arthur Alcorte. O atleta gaúcho da patinação artística está entre os 10 melhores patinadores do mundo. Nesta semana, ele conquistou o 8° lugar durante os Jogos Mundiais de Patinagem (World Roller Games), que está sendo realizado dos dias 5 a 14 de julho em Barcelona, na Espanha.

O garoto começou a patinar com 4 anos de idade e tornou-se um atleta de alto rendimento em 2011, quando tinha 8 anos. Hoje aos 16, já ganhou diversos títulos em sua carreira. Ele é o atual vice-campeão sul-americano de patinação artística, e competiu na categoria Junior Free no World Roller Games.

Rotina

Desde o jardim da infância estuda no Colégio Adventista de Porto Alegre, e hoje, já no ensino médio, tentando se organizar para manter a rotina com os treinos e os deveres escolares. “Conciliar essas ‘duas vidas’ não é fácil e requer uma maior atenção e dedicação”, afirma Arthur.

A mãe do atleta, Cristiane Alcorte, conta que para ele ir competir, parte do princípio de tirar boas notas antes. Com sua agenda de treinos e viagens, Arthur explica que precisa se planejar com os professores e recebe ajuda da coordenadora pedagógica  para ajustar horários e datas, caso seja necessário.

Atualmente o atleta dá aulas na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), junto com o grupo Esportivo Arte e Movimento.  “Esse esporte é apaixonante, é um esporte que sempre te traz novos desafios, sempre muda e evolui cada vez mais”, relata.

 

BRAZILIAN CHAMPIONSHIP

2014 – Ouro, 2015 – ouro, 2016 – ouro, 2017 – ouro, 2018 – prata, 2019 – prata.

SOUTH AMERICAN CHAMPIONSHIP

2013 – ouro, 2015 – ouro, 2019 – prata.

PAN AMERICAN CHAMPIONSHIP

2016 – ouro, 2018 – prata.